sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Encontro em Samarra

Encontro em Samarra, de W. Somerset Maugham.:

"Havia um comerciante em Bagdade que mandou o seu servo comprar provisões ao mercado, e daí a pouco o servo voltou, pálido e trémulo, e disse: «Senhor, agora mesmo, quando estava no mercado, fui empurrado por uma mulher, no meio da multidão, e quando me voltei vi que fora a Morte quem me empurrara. Ela olhou-me e fez um gesto ameaçador; por isso, empreste-me o seu cavalo, e sairei desta cidade, para escapar ao meu destino. Irei para Samarra, e aí a Morte não me encontrará». O comerciante emprestou-lhe o seu cavalo, o servo montou nele, enterrou-lhe as esporas nos flancos e partiu tão velozmente quanto o cavalo podia galopar. Então o comerciante foi ao mercado e viu-me, de pé, entre a multidão; aproximou-se de mim e disse: «Por que fizeste um gesto ameaçador ao meu servo quando o viste esta manhã?». «Não foi um gesto ameaçador», respondi, «foi apenas um sobressalto de surpresa. Fiquei espantada por vê-lo aqui, em Bagdade, pois eu tinha um encontro marcado com ele esta noite, em Samarra»".

Quando é que o caminho pelo qual andamos se fecha à volta dos nossos pés?
Quando é que a estrada se torna num rio com um só caminho?
A morte espera por todos nós em Samarra. Mas será que Samarra pode ser evitada?

sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Soul mates

Acredito que almas gémeas na vida podem tomar muitas formas.
Almas gémeas não têm de existir apenas de uma forma romântica. As vezes podemos ser alma gémea dos nossos pais, dos nossos amigos...
Sinto que existe todo um inventário com a vida. As tuas relações e amizades precisam de olhar para certas coisas...Mas podemos seguir sempre em frente com confiança sabendo que existe imenso apoio para as decisões que tomamos com as nossas almas gémeas.