segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Crise de valores morais, educacão e formacão


Eu tinha mesmo de de fazer uma espécie de post-introdução ao que vem a seguir. Depois da manifestação do ultimo sábado consegui tirar um par de conclusões acerca esta tão famosa crise.
Os portugueses saíram em massa a rua basicamente para dizerem "está mal", "queremos o Paços Coelho na rua" e que "a troika nos deixe em paz" porque "queremos a nossa vida de volta". Tudo bem. Vamos meter o senhor 1º Ministro na rua, E DEPOIS? Vamos mandar os senhores que vieram injectar uns euros no país e tentar de alguma maneira geri-lo da melhor maneira embora, E DEPOIS FAZEMOS O QUÊ? "Queremos a nossa vida de volta", claro...é fácil voltarmos a vida que levava-mos há 10 anos quando queremos despedir governos inteiros e fechar fronteiras a ajuda internacional.
Adorei a demonstração de força nacional que foi vista ontem, a sério, mas por amor de Deus, dizer que está mal e que temos de mudar é fácil, apresentar soluções é que já parece mais complicado.
A crise já não me parece apenas económica e, depois de ter visto algumas das "brincadeiras" que alguns seres fizeram ontem durante a manifestação, dá-me para pensar que a falta de dinheiro é secundária. Faltam valores morais e educação.
Não vale a pena continuar a eleger gatos num pais de ratos.

Abraços R.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário