quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Sejamos assertivos


Deixando as tristes figuras que alguma gentinha reles foi fazer em frente ao parlamento (falo obviamente do arremesso de garrafas, petardos e afins) fiquei até algo agradado com a manifestação de descontentamento feita pelos portugueses. É de louvar a atitude das nossas forças de segurança que tiveram uma paciência infinita e também da maioria dos manifestantes que tentaram acalmar os "intrusos da manifestação", que obviamente estavam ali para tudo menos para um protesto pacifico, ajudando assim a a manter a calma da psp.
Uma vez que andamos sempre a comparar o que acontece em portugal com o que acontece nos outros países deixo aqui uma ideia no ar: Será que devemos continuar a fazer manifestações assim ou é melhor partir tudo o que aparece no caminho só porque estamos revoltados?
Manifestar SIM. Com violência NÃO.

R.M.

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

A casa Dos Segredos

image
Isto faz-me uma grande confusão. Como é que um programa destes consegue audiências tão grandes? A TVI continua a dar o que o povinho pede e, tal como disse no ultimo post, isto advém de uma crise não só dos políticos ou dos bancos, mas de valores, de educação de formação. Pessoas educadas, com valores e formadas não vêem a casa dos segredos. Eu como não sou nem educado, nem formado nem tenho valores vi parte da estreia apenas porque não gosto de criticar sem ver.
Mas nem tudo é mau. Fechar alguns seres mentalmente diminuídos numa casa vai ser bom para aquele novo programa da SIC "Nas Ruas" porque assim as nossas ruas estarão livres de bimbos. Alguns estarão dentro da casa dos segredos e os restantes estão sintonizados na TVI.
Seleccionar os concorrente é que deve ser muito fácil. Primeiro são posto de lado os rapazes que não têm músculos e não têm olhos claros. Das raparigas são retiradas as gordas e as que têm menos de peito 38 e, após esta cuidadosa selecção, os "finalistas" são chamados para uma entrevista. Os mais diminuídos mentalmente vão para dentro da casa. Simples.
Também gosto muito das pessoas que dizem que vêem a Casa dos Segredos para "se rirem um bucado". Poupem-me. Isso seria o mesmo que dizer "eu vejo filmes pornográficos só para apreciar o cenário e as roupas das camas".
É preocupante como a maioria de nós se identifica com isto. Que povo mais triste este...

(a respigar mais um pouco) R.M.

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Crise de valores morais, educacão e formacão


Eu tinha mesmo de de fazer uma espécie de post-introdução ao que vem a seguir. Depois da manifestação do ultimo sábado consegui tirar um par de conclusões acerca esta tão famosa crise.
Os portugueses saíram em massa a rua basicamente para dizerem "está mal", "queremos o Paços Coelho na rua" e que "a troika nos deixe em paz" porque "queremos a nossa vida de volta". Tudo bem. Vamos meter o senhor 1º Ministro na rua, E DEPOIS? Vamos mandar os senhores que vieram injectar uns euros no país e tentar de alguma maneira geri-lo da melhor maneira embora, E DEPOIS FAZEMOS O QUÊ? "Queremos a nossa vida de volta", claro...é fácil voltarmos a vida que levava-mos há 10 anos quando queremos despedir governos inteiros e fechar fronteiras a ajuda internacional.
Adorei a demonstração de força nacional que foi vista ontem, a sério, mas por amor de Deus, dizer que está mal e que temos de mudar é fácil, apresentar soluções é que já parece mais complicado.
A crise já não me parece apenas económica e, depois de ter visto algumas das "brincadeiras" que alguns seres fizeram ontem durante a manifestação, dá-me para pensar que a falta de dinheiro é secundária. Faltam valores morais e educação.
Não vale a pena continuar a eleger gatos num pais de ratos.

Abraços R.M.

sábado, 8 de setembro de 2012

VALERÁ A PENA?

Traças um objectivo e assim enfrentas tudo até conseguires alcançá-lo … A viagem é longa, atribulada, surpreendente, mesmo que no fim de tudo não chegues ao destino , valerá a pena a lutar ?!
Começo a achar que não.
R.M.

Há que tempos!

É verdade, há que tempos que eu já não posto aqui nada. O mês de Agosto foi muito mau (e não foi por causa do calor), tive quase o mês inteiro sem fazer nada e isso é que foi o mal. Cá por casa dividido entre tarefas e demasiado descanso tive tempo para pensar...demasiado tempo para pensar!!
Tenho pensado em tudo e mais alguma coisa e, desde que soube que uma pessoa que adoro está assim como eu, com uma saúde mental muito debilitada, tem sido sempre a descer! Como se já não bastasse a data da celebração da minha velhice que é sempre o momento mais  nostálgico do ano também tive de levar com aquela noticia. Foi uma bomba na minha cabeça, agora, algures por entre os destroços do meu espírito o meu corpo começa a ressentir.
Isto já não dá para optimismo.
Tenho de me virar mais aqui para o blog que me ajuda de alguma maneira a manter a sanidade.
R.M.