Na caixa:
Depois de passar pelos corredores, que as vezes mais parecem trincheiras onde tenho de batalhar imenso para as ultrapassar, chego à caixa. Quando levo poucas coisas vou as caixas automáticas senão vou as outras, mas as ‘guerras’ são quase sempre as mesmas! Primeira dica: nunca vão a caixas onde estejam senhoras de meia idade sozinhas ou acompanhadas pelos maridos (que é pior). Estas senhoras aparentemente muito educadas, pelo menos quando estão sozinhas, pedem paciência atras de paciência às pessoas que estão atrás dela para ir as prateleiras buscar assim…2 ou 10 coisitas de que se esqueceu, vai para pagar e reclama porque lhe parece que não leva lá tantas coisas que justifiquem o montante da conta. Esta mesma senhora quando vem com o marido faz quase o mesmo espetáculo mas, na hora de reclamar, ralha com o marido por levar coisas desnecessárias ou por não trazer a carteira que tanto lhe dava jeito para pagar a continha.
As vezes também apanho a senhora já de uma certa idade que chega à caixa aos ‘ais’ a pedir para a deixarem passar a frente porque lhe dói tudo menos a roupa e só leva o pacote do leite. Esta senhora demora pelo menos 10/15 minutos a procura do dinheiro para pagar e quando sai da caixa parece uma moça de 20 anos após uma noite de bom sexo, cansada mas extremamente contente com o que fez.
Para mim alguns dos piores personagens são as pessoas que trabalham nas caixas, são de uma simpatia que dói. Dizem boa tarde com um belo sorriso, tudo bem, mas quando começam a passar as minhas compras comentam cada item. “já comprei destas natas e são muito boas...”, “há dias comprei deste detergente, sem querer entornei-o no carro...mas ficou a cheirar muito bem...” mas que raio tenho eu a ver com isso?
Haja paciência.
R.M.
Sem comentários:
Enviar um comentário