IR AO PÃO AO CONTINENTE:
Não me considero uma pessoa preconceituosa e nem queria começar aqui a criar estereótipos, mas a verdade é que há sempre pelo menos 5 tipos de pessoas na fila da padaria no continente:
O(a) idoso(a) que pergunta por todo o tipo de pão que há quando na verdade só quer um pastel de nata (‘mas não pode ser muito queimado’), tudo isto depois de já ter passado a vez dele(a).
A senhora que vai com o filho de 5 anos as compras, pede 10 bicos, demora uma eternidade a encomendar um bolo e não sai de lá enquanto não levar um bolo para o cachopo, que, por sua vez aponta para 30 diferentes na vitrina antes de escolher o que quer, e quando escolhe sai de lá a chorar porque não era aquele que queria!
O casal de etnia cigana com o seu casalzinho de 5 filhos (loil) que, enquanto os pais pedem para ai 70 bicos em saco de plástico para a família toda, resolvem brincar com a máquina das senhas e tiram umas poucas cada um só porque é giro ver uma máquina que dá papel!
Depois há o senhor ai com os seus 50 anos, com o olhar sempre fixo no placar dos números e quando chega a vez ele avança e grita, com ar de quem vai tirar uma metralhadora debaixo do casaco e desatar aos tiros ali mesmo, “SOU EU SOU EU”.
E depois estou lá eu, a deitar fumo por tudo quanto é buraco na minha cabeça por ter de assistir a este circo todo quando só quero 5 pãezinhos para o lanche pra mim e para o meu irmão. ARREEEE é preciso paciência.
R.M.
Sem comentários:
Enviar um comentário