terça-feira, 15 de abril de 2014

A luz que incide sobre mim

image
Não tem nada de divino ou coisa que se pareça. Mas há luz que incide sobre mim (sobre nós) da qual tendo a fugir bastante. Quando estou a luz eu sou…EU. Como se essa luz brilhasse tanto que de repente quem me olha pudesse ver exactamente como sou, ossos, pensamentos, veias e ideias. Quando assim é sinto-me seguro o suficiente para despejar o que penso e sinto sobre quem me olha, sem pensar duas vezes.
Tenho-me a mim mesmo como uma pessoa cuidadosa por isso alguns amigos me ouvem dizer varias vezes: “não te vou deixar ver-me nessa luz”.
Só me chego a luz perante quem eu ache merecedor de me ver nesse ângulo. Talvez não seja uma coisa boa porque acabo por me reservar muito. Mas também faz de mim, acho eu, mais genuíno perante quem é transparente comigo.


Não queres chegar-te um pouco a luz?
R.M.

quarta-feira, 2 de abril de 2014

Mais uma alfinetada na 'rede'

A perfeição não se encontra em prateleiras de supermercado...





Ela vem em pacotes de cosméticos, em centros de estética e consultórios de cirurgia plástica. E tal perfeição nunca é devidamente reconhecida se não for partilhada...Aqui na rede claro está!

R.M.

terça-feira, 1 de abril de 2014

Leis, Adágios e Aforismos

Há as boas:
"A vida é bela"
"A vida é feita de escolhas"
"Não há felicidade que resista a continuação de tempos felizes"

E há as menos boas:
"A vida é difícil."
"A vida não é justa."
"A vida é breve, mas a velhice é longa."
E as dores?...ai as dores que tanto ensinam, que nos abrem os olhos além do inimaginável!!

Vê-se muito disto pela rede.
Creio que é fácil, muito fácil, ter conhecimento de todas estas lições. Depois de ter aprendido tudo a vida torna-se fácil não é? Hum, não tenho visto isso. Quantas dessas leis universais são realmente entendidas? Eu cá entendo muito poucas mesmo. Quer-me parecer que há muita malta que anda a passar a tal vida a ler e a mostrar ao mundo que se deparou com a descoberta da pólvora, e pouco tempo a aprender essas lições.
Dizer a alguém que a vida é difícil e infinitamente injusta não vai livra-lo das dificuldades e injustiças pelas quais há-de passar. Ou vai?

R.M.