domingo, 25 de novembro de 2012

Posso confiar?


Disseram-me há já muito tempo que para fazer alguma manutenção a minha sanidade era bom ir escrevendo o que me passa na cabecinha. Se fosse escrever o que me vai na alma sairiam muitas paginas em branco.
Depois de acatar o conselho decidi, este ano, começar a publicar algumas das minhas parvoíces. Tenho pensado em partilhar isto com alguns amigos. Depois de já ter sido "descoberto" por uma pomba do tumblr, hoje aconteceu, mas de forma diferente. Tenho de admitir que tinha algum medo do julgamento que pudesse haver por parte das pessoas com quem fosse partilhar até porque se disser a alguém importante para mim (não diria a alguém que não fosse) mais cedo ou mais tarde vou acabar por escrever sobre essa pessoa.
O feedback foi agradável, não consigo evitar a sensação de que foi um erro te-lo feito, espero não me arrepender!

R.M.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Eco4planet


Há dias dei de caras com um site bem engraçado, o eco4planet.com. No eco4planet a cada 50 mil buscas realizadas no site uma árvore é plantada. A plantação acontece no Brasil na cidade de Ribeirão Preto (São Paulo) mas, a ideia é expandir para outras regiões. Podemos acompanhar o local, a data e a hora de cada plantação através do twitter.
O eco4planet também economiza energia pois o fundo do ecrã é predominantemente preto. Um monitor utiliza até 20% menos energia para exibir um ecrã preto se comparado ao branca.  Além disso é preciso ter em conta que o eco4planet gera menos cansaço visual ao visitante se comparado com uma página de fundo branco. Tendo em conta que mais de 2,55 biliões de buscas diárias são realizadas no Google, com tempo médio estimado em 10 segundos por pesquisa e a proporção de milhões de kilowatts-hora, o que equivale a mais de:
63 milhões de TV's a cores desligados por uma hora
77 milhões de frigorificos desligados por uma hora
175 milhões de lâmpadas desligadas por uma hora
58 milhões de computadores desligados por uma hora
São números bem grandes! Economizar energia é uma forma de ajudar o nosso planeta se tivermos em conta para a geração de electricidade é preciso alagar grandes áreas (hidroeléctricas), poluir o ar com queima de combustíveis (termoeléctricas), produzir lixo atómico (usinas nucleares), de entre outros problemas ambientais.
A ideia por trás do eco4planet parece ser muito boa uma vez que os resultados obtidos nessa acção resultará em economia de energia, de gastos e preservação da natureza.
Achei bom espalhar esta ideia. O eco4planet já é a minha página inicial e o meu site de buscas de eleição.
A NATUREZA AGRADECE!
R.M.

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

A verdade custa a ouvir

Dizer que não há miséria talvez seja extremo mas ainda assim concordo com a maioria das coisas ditas pela Sra. Isabel Jonet (Presidente do Banco Alimentar contra a fome).
Ainda não sabemos poupar. O exemplo que esta senhora dá do lavar dos dentes é um bom exemplo. Em minha casa eu sou dos poucos que ainda usa um copinho com agua para lavar os dentes, se deixar a torneira a correr quanto copos encheria eu? Muitos, já testei.
Depois, também na miséria que vai este país vêem-se noticias como aquela dos bilhetes para o concerto dos One Direction que ESGOTARAM EM 8 HORAS e houve até pessoas a pagarem mais de 140 euros por bilhete. Coitadinhas dessas pessoas, realmente tenho pena!
Tal como diz a senhora Isabel Jonet não podemos comer bife todos os dias. Estamos muito mal habituados. Agora o zé povinho quer que a Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome seja demitida por declarações polémicas. Eu acho que ela não teve medo de vir dizer a verdade aos portugueses, a verdade é que estamos acostumados a ganhar 10 e a gastar 20.

(fica aqui a entrevista  http://www.youtube.com/watch?v=8JeUnsnvJuA  )

Custa ouvir a verdade. R.M.